A criança foi para a escola. Para ele, este é um período de transição difícil durante o qual o apoio dos pais é tão necessário. Para não agravar sua condição, você pode introduzir um ritual simples, mas eficaz, em uma vida juntos – como o professor e o Playprait Maria Shvetsova fez isso.
– Por que não nos dizemos que tivemos bons e interessantes hoje? – Eu ofereço crianças que estão esperando um conto de fadas para a noite. Nas minhas mãos, seguro um elefante azul. Ele passará de uma mão quente para os outros e ouvirá tudo o que se acumulou em um dia.
– Não vamos esquecer que realmente não gostamos hoje. Deixe -me começar.
Eu digo à minha versão de hoje. Incrível – éramos quase o tempo todo, e
todo mundo tem suas próprias impressões.
A filha disse aos segredos do jogo do pátio – aqueles que costumavam ser armazenados sob o título “Secret”. Ela compartilhou que realmente não gostou do professor (e no tempo agora eu sei o que fazer com isso). O filho esqueceu completamente como eu estava feliz pela manhã um presente. Eu observei que gostei do conto de fadas que ele criou hoje.
Este ritual apareceu em nossa família quando a filha mais velha foi para a escola. Como professora, entendi que a adaptação dela em uma nova qualidade dependia muito da qualidade de nossa comunicação. E em vez de mais confidencial se tornaram cada vez mais formal.
Freqüentemente, as mães, especialmente com vários filhos, estão interessadas apenas em “WIP WIP”. Isso é compreensível: a vida é viciante, forças para a família e comunicação de alta qualidade permanece cada vez menos. Em algum momento, um fio de entendimento entre pais e filhos começa a quebrar.
É importante definir a sequência e não interromper até que alguém tenha terminado. Você pode usar o brinquedo – diz aquele nas mãos
Pessoalmente, um elefante azul e nosso novo ritual vieram em meu auxílio. Outros membros da família também estão incluídos na discussão. E estou feliz em assistir:
Para que a conversa noturna forneça esses resultados, você precisa seguir regras simples:
Este ritual de noite simples ajudará a criança a falar o que aconteceu em um dia, a perceber seus sentimentos e sentir o apoio de pais e filhos mais velhos.